Biografia: Feiticeira Escarlate


Seu nome verdadeiro é Wanda Maximoff. O codinome conhecido é Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch em inglês). Ela é uma mutante de olhos verdes e cabelos ruivos, algumas vezes seus cabelos são pretos cujos poderes poderes são a magia e manipulação da realidade. Como vilã, pertenceu ao grupo Irmandade de Mutantes, liderado por seu pai Magneto. Depois que se regenerou, entrou para os Vingadores onde permaneceu como membro regular até pouco tempo. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aventura foi em X-Men #4 (1964). 
Wanda Maximoff e seu irmão gêmeo Pietro Maximoff são filhos do poderoso mutante Magneto e nasceram na Montanha de Wundagore - Trânsia, sem o conhecimento do seu pai. Sua mãe, Magda maximoff, havia fugido ao ver a manifestação dos poderes de Magneto. Depois ela ficou aos cuidados de Bova, uma vaca evoluída pelo Alto Evolucionário. Com o pedido de escondê-los de seu pai, os bebês foram entregues aos cuidados de um casal de ciganos, os Maximoff. Wanda nasceu numa noite em que havia uma tempestade sobrenatural, sendo contemplada pelos ciganos com potencial místico que afetaria futuramente seus dons mutantes latentes, permitindo-a canalizar e manipular energia caótica de diversas formas, geralmente em descargas energéticas, elétricas ou enceneradoras. Também descobriu que podia controlar totalmente seus poderes, dando a ela uma mutação secundária que por acaso era uma habilidade de cura. É uma mutante nivel ômega cujo poder imensurável a coloca entre os seres mais poderosos do universo Marvel. 
Durante sua adolescência, os irmãos manifestaram sua mutação e foram obrigados a deixar sua família, percorrendo a Europa Central como nômades, sendo alvos de inúmeras perseguições. Wanda sempre sendo salva graças à super velocidade de seu irmão. Em um destes eventos, eles teriam sido mortos por um grupo de camponeses supersticiosos se não fosse a intervenção de Magneto. Sem saber que se tratava de seu verdadeiro pai, trabalharam com ele na primeira formação da Irmandade de Mutantes como Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Embora não concordassem com os métodos de seu líder, sentiam-se ligados a ele por obrigação e medo. 
Depois da dissolução da Irmandade, os dois procuraram redenção se juntando aos Vingadores, tornando-se amigos e íntimos de muitos membros e diferente da Irmandade, Wanda pôde explorar todo seu potencial e seu valor com membro efetivo da equipe. Sentindo-se mais segura, ela apaixonou-se e se casou com Visão, um sintozóide e também Vingador, mesmo sem a aprovação do seu irmão. 
Wanda sempre foi uma mulher reservada, porém guardou dentro de si sentimentos intensos que vez ou outra são demonstrados de forma descontrolada. Com os Vingadores ela evoluiu muito, tornando-se um dos membros mais poderosos. Assumiu a liderança por um tempo curto e conseguiu maior controle sobre seu poder. Nesse período ela contou com o apoio da bruxa (verdadeira) chamada Ágatha Harkness, que anteriormente havia ajudado a Mulher Invisível quando a heroína estivera grávida. 
Aparentemente feliz com o casamento com o Visão, a Feiticeira mostrou os primeiros sinais de instabilidade quando se descobriu que os filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes, usados de forma inconsciente. 
Após essa crise, o casamento terminaria quando o governo americano considerou Visão um perigo à segurança mundial e o desmantelou. Depois seria remontado como um robô frio e sem memórias anteriores. 
A Feiticeira Escarlate participou como membro da equipe formada pelo Homem de Ferro, e chegou a liderar algumas missões. 
Em uma realidade alternativa teve uma filha com Noturno, que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Nocturna, que possui hablidades de magia como de sua mãe. E em outra, ela se casou com o capitão América, tendo dois filhos com ele. 
No Universo Ultimate, inicialmente Wanda e seu irmão Pietro participavam da Irmandade de mutantes, após a suposta morte de Magneto, ela e seu irmão entraram para os Supremos com intenção de liberar prisioneiros mutantes. Nesse Universo ela vive um, possivel mas também improvavél caso amoroso com seu irmão Pietro. 
Após o fim do seu casamento, viveu um romance com Magnum, outro Vingador, cujos padrões mentais foram criados para dar a vida ao sintozoide Visão, tentando reconstruir sua vida e esquecer seu passado.Mas aí iria acontecer o inevitável: Wanda enlouquece. Ataca seus companheiros Vingadores e provoca o fim da equipe. Foi a saga Vingadores: A Queda. Seu pai, Magneto, a rapta e a leva para Genosha, para que o professor Charles Xavier pudesse tentar curá-la. Esse foi o inicio da saga "Dinastia M". Ao final da saga ela aparentemente está vivendo na Europa Oriental, sem poderes e sem consciência de seu passado. Atualmente é considerada uma mutante nível Omega. 
Wanda tem o poder de manipular as probabilidades (alteração mágica da realidade). Por causa do dom de canalizar e manipular energia caótica, lhe permite o poder de descargas de energia mística, afetando o inimgo de várias formas: Ionizando, paralizando, ou só atingindo com rajadas, projéteis e explosões. Com tudo isso, ela tem total controle sobre seus poderes, dando a ela uma mutação secundária, que por acaso foi uma habilidade de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário